quarta-feira, 30 de setembro de 2009

A Palavra

Dos ruídos da comunicação primitiva,
Nasceu a palavra - oral e escrita.
Com a palavra,
Uma nova comunicação surgiu entre os humanos,
Pôde-se, então, conhecer o íntimo de cada ser,
Numa interação ainda mais ampla.
Com a palavra, pode-se correr o mundo
E comunicar em vários idiomas,
Chegar perto das diversas culturas,
Conhecer os irmãos em cada recanto do planeta
E, em breve, mais além...
Com a palavra,
Pôde-se divulgar conhecimentos,
Expandir sentimentos,
Até então guardados nos corações individuais.
Com a palavra,
Pôde-se então orar e chegar mais perto de Deus,
Quem Entende a palavra, entende Deus, cujo o Filho é o
verbo...
...E Ele então sorriu para o homem,
Pois foi com a Sua palavra,
Que do barro, nasceu o corpo
E num supro divino, o espírito de cada ser.
Com a palavra,
Tocamo-nos mutuamente,
Chegando ainda mais perto de Deus.
Com a palavra temos o livre arbitrio,
Com a palavra,escolhemos nosso destino,
Com a plavara, escolhemos, coisas boas, ou coisas más, matamos ou morremos.
Poder da Palavra

Rafão

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Sonho

''Sonhe com aquilo que você quiser.
Sonhe com aquilo que vc quer ser,
porque vc possui apenas uma vida e nela só se tem uma chance
de fazer aquilo que quer
Tenha felicidade bastante para fazê-la doce
Dificuldades para fazê-la forte
Tristeza para fazê-la humana.
E esperança suficiênte para fazê-la feliz
As pessoas mais felizes não têm as melhores coisas.
Elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos
A Felicidade aparece para aqueles que choram
Para aqueles que que se machucam.
Para aqueles que buscam e tentam sempre
E para aqueles que reconhecem a importância das
pessoas que passam por suas vidas"

Clarice Lispector

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

O tempo não pára !

O tempo não para!Nasce o sol, vai a escuridão. Vem o gosto de um novo sonho ainda visível mesmo acordado. O sonho é colorido, é alegre, e este é o motivo do sorriso que formoseia o rosto e faz os olhos brilharem tanto como o sol. Mas o sol esquenta, derrete os sonhos, faz aparecer a mentira, faz a vida aparecer triste e até mesmo sofrível. O tempo não para. Vem o meio dia, o meio do nada, o deserto sem fim, e o meio é tão longe do começo quanto do fim e não vejo nenhum lado.Ao meio dia tudo é mais claro, e aquilo que não queríamos ver está lá estampado, não dá pra disfarçar nem esconder, é aceitar e continuar ou continuar sem aceitar, não tem volta, e o tempo....este não para.O dia avança, quase três horas, o cansaço de um dia trabalhoso começa a fazer efeito, começa a me alcançar, não consigo ir mais rápido, e o fim do dia parece tão distante. Se antes eu sonhava com o amanhecer, agora não vejo a hora que chegue o entardecer, onde tudo termina, onde poderei descansar.Cheguei as três da tarde, parece que o tempo parou. Então posso ver claramente...a amizade que eu jurava ter, se perdeu numa aventura desenfreada e barata, na busca de um lugar, o meu lugar. Fui vendido por nada, trocado por algo incerto e sem duração, posto de lado como roupa velha. Procurei um motivo em seus olhos mesmo quando eles fugiram de mim. Só encontrei uma certeza, de que o amor que dei não foi o suficiente. O tempo parou e posso ver o desprezo na face de quem tanto amei, e a quem levantei com palavras de vida e cura, nenhuma lembrança de mim.Desesperado busquei apoio, mas quando olho em volta, vejo que estou só. Só conto comigo mesmo, e a minha força é quem me sustenta. No pouco que me resta, ainda encontro forças para agradar, para que não fique só. Fiz o que precisava, dei o que nasci para dar, e agora me falta o ar que você respira, não consigo acha-lo, e isso me sufoca. Como eu queria que o tempo passasse, mas ainda são 3 da tarde. O que me mata não são os ferimentos do corpo, mas os da alma. Me sinto humilhado, enganado, passado para traz mas resisto bravamente, não choro, mas me desespero, não quero que o sol se ponha antes que chegue a tarde. Quero ajuda, chamo por ela, e eu que ofereci água agora tenho sede. Sede de viver, sede de justiça, sede de ti....mas o que me vem a boca é um gosto amargo, o fel. Fel que veio das suas palavras quando fugiu de mim, e me deixou só. Ainda assim, o gosto do fel, me é oferecido por quem zomba de mim.
Não vou mais lutar, vou me esvaziar, vou me entregar...ESTA CONSUMADO!Para uns desisti, para outros foi pra isso que nasci !

Bxxp Sérgio Figueiredo

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Acreditar

Acredito em um novo tempo e que estamos tendo o privilégio de assistir seu surgimento.Tempo em que deixamos uma posição de pessoas sem conhecimento, sem credibilidade, sem expectativas, para nos tornar-mos pessoas cultas, pessoas habilitadas e pessoas com horizontes de sucessos.Porém nos deixamos levar pelas circunstâncias, momentos, como nosso Bispo mencionou decisões conduzidas por sentimentos, visões distorcidas da verdade, e com isso caímos.Acredito que não somos mais ingénuos, pessoas inocentes, pois temos o conhecimento tanto do bem quanto do mal, aliais graças a Adão temos isso por herança, mas sou muito grato pelo amor de Deus por cada um de nós, que nos deu a oportunidade de termos a salvação através de Cristo.Porém, analisando os dois lados das pessoas que vencem e as que perdem por assim dizer, tanto uma quanto a outra usaram o mesmo principio para definir sua trajetória, ACREDITAR......Algumas pessoas acreditaram nas palavras vinda de Deus através de seus escolhidos, Bispo, Pastores, e depositaram confiança, credibilidade e seguiram suas vidas, claro, sofrem com alguns tropeços, mas sempre sendo habilitados.Porém outras pessoas tbm acreditaram, e deram muito crédito as mentiras, imagens distorcidas, calunias, fofocas, e infelizmente estão a se definhar.É triste, porém, cada decisão foi escolhida por cada um, seja ela levada por qual razão.Por isso, quando somos ministrados a, guardar nossos corações, não dar ouvido as fofocas, ou nos manter calmos em momento de raiva, é justamente para nossa habilitação.Feliz aquele que consegue se deixar levar pelo Espírito, e mantêm calma em tempo de guerra, manuseia bem a palavra e não anda como os ímpios(julgando, condenando, blasfemando)Tomo posse desta palavra do Bispo Sérgio, que com toda certeza veio em um momento importante para o nosso crescimento.Acreditar, não é apenas falar, e sim viver.Acreditar que somos um povo eleito.Acreditar que nada poderá nos resistir, pois temos a palavra da VITÓRIA, unção de CONQUISTA sobre nossas vidas.Vamos em frente, pois buscamos a unidade da Fé, falando a mesma língua, tendo os mesmo projetos e assim iremos, prosseguir, avançar conquistar em Nome de Jesus.
Paz

Pr Well

terça-feira, 8 de setembro de 2009

A Responsabilidade do Seu Dom

Olá Amigos, é com muita alegria que posto um dos primeiros temas da palavra de Deus que ministrei na Comunidade Apostólica Missionária, com esse tema Deus primeiro falou comigo, e também tenho certeza que despertou muitos, e vai despertar vc leitor.
Imagine comigo uma situação, vc acaba de receber uma herança, equivalente a 30 mil, então planeja o seguinte, separa 15 mil para viajar e dos 15 que sobraram vc compra um terreno e contratra um pedreiro para construir uma casa, para quando vc voltar de viajem. O tempo passou e vc chegou de viajem , chegou no seu terreno não havia nada lá , está como deixou , vc procura o pedreiro e ele te devolve o dinheiro do jeito que vc deu pra ele, O que vc diria a ele agora?????

Em Mateus cap 25 vs 14 fala sobre a parábola dos talentos, muitos lêem e não presta atenção, o que é fundamental na palavra de Deus, cada palavra escrita é de grande importância para nosso espírito. O texto fala sobre um senhor que deixou para cada um de seus funcionários talentos conforme a sua capacidade, e foi viajar, no final o que havia recebido 01 talento teve medo e o escondeu.
Talento era uma moeda grega na época que equivalia a 6 mil dias de trabalho, ou seja, aquele senhor já tinha pagado antecipadamente, e qual a nossa relação com esse texto , será que essa parábola tem alguma semelhança com as nossas vidas?
Bom, podemos ler na segunda carta de Paulo aos Coríntios cap 01 vs 22 onde lá diz : ''O qual também nos selou e deu o penhor do Espírito em nossos corações''.
Penhor= garantia , no grego vem a palavra ARABON que diz exatamente pagamento antecipado, então Deus deu o pagamento antecipado com o seu espírito para que nós possamos multiplicar os nossos talentos.
Se vc não usa o seu talento, está roubando de Deus a confiança e a garantia que ele depositou em vc que é o espírito Santo.
Abraços

Rafão